fbpx

Top Stories

More From Our Blogs

O BRICS Digital Bank desenvolveu uma nova moeda digital como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

digitaltransformation.png

Na véspera da 15ª Cúpula de Unificação do BRICS (22 a 24 de agosto de 2023 na África do Sul), o BRICS Digital Bank emitiu o “BRICS Food Token”.

O valor total da emissão é de 19 bilhões de tokens, o que - ao custo inicial de um token de US$ 1 - equivale a US$ 19 bilhões

No entanto, o banco trará ao mercado 1,9 bilhão de tokens por ano.

Esta nova criptomoeda do BRICS foi criada como parte da estratégia de cooperação no campo da segurança alimentar, que está alinhada com o Plano de Ação do BRICS para 2021-2024 sobre cooperação agrícola dos países do BRICS.

O chefe da Unidade de Implementação do Projeto (PIU) da BRICS Food, Valeriy Otvetchikov, falou brevemente sobre o conceito do projeto:

“O principal objetivo do BRICS FOOD PP, no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, é eliminar a fome, garantir a segurança alimentar e melhorar a nutrição, bem como promover o desenvolvimento sustentável da agricultura; a transformação digital e a transparência dos processos de acesso dos países membros do BRICS ao mercado de alimentos; criação de um ecossistema eletrônico baseado nos instrumentos do BRICS no âmbito do programa

desenvolvimento sustentável; promover a segurança alimentar global e a troca de informações e recursos por meio das plataformas existentes do BRICS".

O assessor de imprensa do BRICS Digital Bank Artur Zhukov, comentando sobre o lançamento do novo Ativo Financeiro Digital do banco, disse em particular:

“Dadas as tendências mundiais do mercado de Ativos Financeiros Digitais, optou-se pela criação de um token conveniente para a realização de transações de comércio exterior. Nos próximos 10 anos, o mundo financeiro pode mudar irreconhecível. Em muitos países, as CBDCs (moedas digitais do banco central) serão amplamente utilizadas. Até agora, existem 9 países que estão lançando suas próprias Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) e 14 países que estão testando suas próprias CBDCs.

Além disso, criptomoedas e DFAs (ativos financeiros digitais) serão mais amplamente utilizados. De acordo com os dados do CoinMarketCap nos últimos 10 anos, de 2013 a 2023. O mercado de criptomoedas cresceu mais de 100.000%. Entre os ativos financeiros digitais e os instrumentos digitais tokenizados, destacam-se os tokens de projetos relacionados a produtos manufaturados. Estes são tokens ligados a metais, eletricidade ou comida. Entre as grandes redes de supermercados, a tendência é um programa de fidelidade com pontos de bônus na forma de tokens nativos.

Mudanças revolucionárias também são observadas no setor bancário. Os tokens, na forma de suas próprias moedas digitais, começaram a ser usados ​​por alguns grandes bancos. O exemplo mais marcante é o GP Morgan, que emitiu seu próprio token JPM Coin. Em 10 de agosto de 2023, o BRICS Digital Bank lançou um novo instrumento digital BFT (BRICS Food Token).

Eles querem usar esse token em transações de comércio exterior entre os países BRICS e BRICS + para o fornecimento de alimentos e água potável engarrafada.

No segundo semestre de 2023, está prevista a realização das primeiras transações de comércio exterior entre os países do BRICS utilizando o token BFT.

BRICS Food Token executa as seguintes funções:

 - É utilizado como instrumento de garantia em operações de comércio exterior.

Os tokens BFT servem como garantia do Banco Digital para o comprador dos produtos. Pode ser usado no lugar de uma carta de crédito ou garantia bancária.

 - Permite comprar produtos para tokens BFT com desconto.

Compradores atacadistas de produtos alimentícios podem comprar tokens BFT do BRICS Digital Bank e usá-los para pagar com fornecedores de alimentos - empresas de alimentos incluídas no projeto BRICS Food Token. Isso permitirá que os clientes recebam descontos significativos.

 - É uma ferramenta de crowdfunding digital na blockchain para arrecadar fundos para combater a fome infantil.

Os principais problemas da caridade são o mau uso de fundos e o baixo nível de confiança nas organizações de caridade.

Esses problemas ajudarão efetivamente a resolver novas ferramentas de crowdfunding como tokens no blockchain. É graças à tecnologia blockchain de domínio público que você pode rastrear cada transação e entender quantos tokens foram vendidos e para onde foram os fundos arrecadados."

O analista do FG "Finam" Leonid Delitsyn também expressou sua opinião sobre as perspectivas do token BFT:

"Se o teste for bem-sucedido, o uso do BFT automatizará as transações regulares de comércio exterior entre os países do BRICS+, principalmente para o fornecimento de produtos alimentícios. Mais de 40% da população mundial vive nos países do BRICS, então estamos falando de um mercado enorme, o que torna o BFT uma ferramenta de investimento potencialmente atraente. Assim que ficar claro que os problemas técnicos foram resolvidos, as estruturas de investimento podem permitir a negociação de BFT, que disponibilizará o token para investidores privados."


Печать   E-mail
logo

New Silk Road BRICS LTD.
CR No.: 2919418
Address: Unit F, 11/F, CNT Tower, 338 Hennessy Road, Wan Chai,
Hong Kong

О Нас

Innovations Without Borders

Follow Us: